Eu sei que fiquei sem escrever as nossas normais Semanas Lucrativas por uma semana…
“O que é que aconteceu”?
Estive focado em dar o máximo valor aos participantes do programa FAZ – Finanças de A a Z!
E como decorreu durante o último fim-de-semana, não tive um minuto livre para apresentar a nossa Semana Lucrativa 6….
Por isso, esta semana apresento-te 2 em 1! Apresento-te a Semana Lucrativa 6 e 7.
Principais eventos da semana 6 (de 8 a 12 fevereiro):
- O Russell 2000 manteve-se inalterado; o Nasdaq subiu 0.77%; o S&P500 desceu 0.49%; o Dow Jones desceu 0.23% e o STOXX 600 perdeu 0.78%.
- Tivemos a notícia de que a ClubHouse – uma nova rede social exclusiva para iPhones – foi banida da China.
- Soubemos que a Tesla comprou $1.5 biliões em bitcoins.
- Resultados trimestrais:
- Moody’s: uma das maiores agências de crédito do mundo, reportou lucros por ação de $1.91 e anunciou um aumento no dividendo de $0.56 para $0.62.
- Expedia: a empresa de viagens reportou um prejuízo por ação de $2.64, superior ao esperado nos -$1.97. As receitas caíram 57% para o total do ano de 2020.
- Verisign: a maior fornecedora de domínios da Internet viu as suas receitas anuais aumentaram ligeiramente face a 2019. Já o lucro por ação veio nos $7.07, bem superior ao alcançado em 2019 nos $5.15, sobretudo pelo acelerar da recompra de ações.
- Hasbro: a produtora de brinquedos para crianças viu as receitas subirem 4% para os $1.72B, com os segmentos dos jogos e entretenimento a dispararem mais de 20%.
- Cisco: as receitas mantiveram-se praticamente inalteradas face ao mesmo período do ano anterior.
- Coca-Cola: As receitas caíram 5% dos $8.63B para os $8.6B e o EPS veio nos $0.47 quando se esperava $0.42.
- Twitter: as receitas aumentaram ligeiramente dos $1.19B para os $1.29B e o lucro por ação veio nos $0.38.
- Disney: as receitas aumentaram dos $15.9B para os $16.25B e o lucro por ação surpreendeu os analistas, já que foi positivo em $0.32 quando os analistas esperavam um resultado negativo nos -$0.41. Por segmento, a Hulu teve um crescimento de 26%, as receitas dos Parques caíram 53% para os $7.58B. A empresa tem agora 146 milhões de subscritores em todas as plataformas de streaming, e a receita por utilizador ativo mensalmente caiu 28% dos $5.56 para os $4.03.
Principais eventos da semana 7 (de 15 a 19 fevereiro):
- Numa semana marcada por menos um dia de negociação nas praças americanas (devido ao Dia do Presidente), o Russell 2000 desceu 1%, o Nasdaq desceu 1.97%; o S&P500 desceu 0.83%; o Dow Jones manteve-se praticamente inalterado e o STOXX 600 desceu 0.23%.
- Dados das vendas a retalho nos EUA mostraram uma subida de 5.3% em janeiro quando se esperava apenas 1.2%
- Resultados trimestrais:
- CVS Health: a farmacêutica viu as receitas aumentarem 4.6% para os $268.7B no total de 2020. O EPS para o total do ano foi de $5.47 e a empresa gerou $15.9B em lucros operacionais.
- Hilton Worldwide: a empresa de hotéis reportou um prejuízo por ação de -$2.56 para o total do ano 2020. Os prejuízos vieram nos $720 milhões no total do ano.
- Shopify: a empresa de comércio online viu as receitas dispararem 86% face a 2019, para os $2.9B
- Marriott International: as receitas por quarto caíram 62.7% nos mercados internacionais no 4ºTrimestre de 2020. Isto representou um prejuízo de $164 milhões, o que contrasta com os $279 milhões de lucros gerados no 4ºT de 2019.
- Tripadvisor: as receitas caíram 60% para os $116 milhões.
- Waste Management: a empresa responsável pela gestão de resíduos (lixo) reportou receitas de $4.07B e EPS de $1.13.
- Tilray: receitas aumentaram 20% para os $210 milhões, mas os prejuízos vieram nos $3 milhões (bem melhores do que os prejuízos gerados no 4ºT de 2019: $219.8M).
- Baidu: uma das 3 BATs chinesas reportou um crescimento nas receitas de 5% para os 30.26B de yuan e um lucro por ação de 20.08 yuan. Porém, a subsidiária de streaming iQIYI viu o número de subscritores caírem em 3.1 milhões para os 101.7 milhões.
- Tanger Factory Outlets: a REIT de centros comerciais reportou que, mesmo face às condições absolutamente excecionais em 2020, conseguiu manter ocupação de 92% nos seus centros Outlets (o que compara com a média de 97% dos últimos 17 anos). Para o total de 2020 os prejuízos por ação foram de $0.40 por ação (37 milhões no total). Os Fundos gerados pelas Operações (FFO) foi de $1.58 por ação (ou $154.1 milhões), uma queda de 30%.
- Dropbox: as receitas para o 4ºT subiram 13% para os $504 milhões, e para o total do ano subiram 15% para os $1.9B.
- Applied Materials: atingiram novos recordes de receitas nos $5.16B, um aumento de 24% YoY. O lucro por ação também subiu 27% para os $1.22.
Principais eventos da próxima semana:
- Quanto a resultados trimestrais, teremos: a Discovery Communications na 2ª-feira; Home Depot Macy’s, Square na 3ª-feira; Lowe’s, Royal Bank of Canada, EDP, EDP Renováveis, Corticeira Amorim, Nvidia e ViacomCBS na 4ª-feira; BCP, Best Buy, Anheuser-Busch InBev na 5ª-feira; Dell, HP, e Salesforce.com na 6ª-feira.
Olá, foi espetacular a apresentação com uma linguagem muito acessível.
Parabéns e no meu caso foi a primeira experiência e já estou curioso para a próxima apresentação…. Foi TOP.
Olá Carlos,
Muito obrigado pelo comentário 🙂
Tento sempre passar os conteúdos com a linguagem mais acessível possível.
Fico contente por ver que traz resultados
Obrigado pelo reconhecimento!
Saudações lucrativas,
Frederico
Bom dia
Esta foi também a minha primeira experiência com IL
muito obrigado pelo seu tempo.
Vou estar bem atento à formação que proporciona,
Transmite confiança com a modéstia com que expõe os assuntos, modéstia própria daqueles que realmente sabem e dominam o que fazem.
Muito Obrigado
Manuel Carlos
Olá Manuel,
Muito obrigado pelas palavras de apoio.
É super-importante para mim receber esse feedback e saber que estou a oferecer algo útil às pessoas, da forma mais humilde e simples possível.
Obrigado!